Caixa de Pandora ;D

sábado, 26 de maio de 2012

Gleeks, Resenha #4 só para gente!

Resenha - Glee O Início


-Sinopse:

PARA TODA GRANDE

PERFORMANCE UM DIA

HOUVE UM ENSAIO...

  Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas, participar dos dramas do colégio McKinley - antes mesmo o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos.
  Qual foi a primeira vez que Rachel (S2) viu Finn (S2) com outros olhos? Como Quinn(S2) e Puck (S2) começaram seu romance secreto? Quando Mercedes (S2) passou a confundir os conceitos de "amigo gay" e "namorado"? E como será que o então amador clube do coral sobreviverá sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso...

  Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu - em detalhes - com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.

Minha opinião:

  Sabe quando você gosta e uma série tão apaixonadamente que quando descobre que essa ganhou uma book version, fica doido para ler? Então, quando eu soube que Glee tinha um livro eu, literalmente, corri para livraria Nobel. Passou umas três semanas e toda vez que eu ia no shopping eu via pelo menos umas dez pessoas saindo da Nobel com o livro, enquanto eu (um dos maiores gleeks) não tinha.
  Quando comprei nem deixei muito tempo na estante e comecei a ler, nesse época eu sempre tentava fazer um blog, mas, no fim ficava péssimo.
  Vamos logo ao que interessa... A resenha.
  No início eu fiquei meio inseguro quanto ao livro. Porque não é sempre que o autor que escreveu um livro que é uma série de TV ou filme, deixa seu trabalho perfeito. Mas, para mim Sophia Lowell conseguiu isso, tornando uma série de TV em um livro que possibilita os fãs e gleeks, chegarem a um nível mais alto de sua paixão e ajudando a jovens começarem a ler.
  No livro (agora realmente começou a resenha, risos) conta a história antes da séria começar. Nenhum dos integrantes se conheciam como grupo, um ou outro já eram amigos, mas nem todos. O legal é que o foco da história não é só em um personagem, assim podemos ver os vários pontos de vistas daqueles. O clube do coral é grande porcaria, isso é o que eu digo. Bem, pelo menos antes de Rachel* praticamente expulsar o diretor Sandy.
  Cheio de tramas e envolvente como a série, as páginas pareciam virar o próprio programa diante dos meus olhos. Eu ficava até tarde da noite lendo cada página do livro e ficando com receio por ter de abandoná-lo por um tempo (tipo para dormir).
 Creio que a autora conseguiu estabelecer aos personagens do livro as mesmas características dos personagens da série televisiva. Sabendo disto, todos os Gleeks que estão lendo isso podem ficas calmos, porque Sophie (OMG já apelidei a mulher) fez um ótimo trabalho com este livro.
   Com esse prequel de Glee podemos ver com outros olhos o que, provavelmente, pode ter levado os fatos da série ocorrer. Afinal ninguém sabe que quando Quinn Fabray(S2) começou a ter relacionamentos as escondidas com Puck Puckerman (S2)? Eu achei que o livro foi bem fiel a série (olha só. Geralmente a série ou filme é fiel ao livro. Risos), Sophie conseguiu deixar o livro com a cara da série e criou fatos que levassem aos acontecimentos que a Glee apresenta  na TV, assim como ela conseguiu se enquadrar sem dificuldades na linha que a série segue.
   Segue a vídeo resenha:
Me desculpem pela má qualidade.
  Aconselho esse livro para todos os gleeks, principalmente, e para todos aqueles que gostam da série também. Mal posso esperar pelo próximo livro da trilogia Glee: Foreign Exchange.
Segue a imagem do próximo do livro:
Lindo não? Eu nem vou esperar para
comprar o próximo.
Vou comprar em inglês mesmo.

Quotes Favoritos:

  Se eu fosse escrever os quotes que eu gosto eu poria o livro todo aqui. Risos. Mas vou colocar um dos meus favoritos.
  "Rachel afundou novamente na cadeira.
  - Eu conheço o clube Glee. Eles pediram, especialmente, que eu me juntasse a eles e os ajudasse, e foi o que fiz. - Ela deu de ombros. Sua camisa polo cor-de-rosa claro, com mangas fofas, ainda não tinha manchas de raspadinhas, e ela tinha esperanças de mantê-la assim. - Mas eles não levam o trabalho a sério. Além disso, o Sr. Ryerson dificilmente pode ser considerado um preparador vocal. ele nem está presente nos ensaios.
  - Há quanto tempo você participa do clube?
  Rachel enrijeceu.
  - Desde segunda-feira. - Sua voz soou defensiva.
  A Srta. Pillsbury assentiu, como se aquela fosse uma quantidade razoável de tempo."

  Conversa de Rachel Berry* com Emma Pillsbury.

Sobre o Autor(a):

   Bem, pessoal na falta de foto da Sophia Lowell vou apenas escrever o que diz na contra capa do livro.
   Peço desculpas pelo transtorno.
  Sophia Lowell é escritora da série de livros baseada na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Já tem três livros publicados, contando com Glee - O Início. São eles: Glee- Foreign Exchange e Glee- Summer Break. Sendo que estes não tem previsão de lançamento no Brasil, mas espero que lancem logo por aqui.

Estrelas: 5 (com certeza)
Título Original: Glee - The Beginning
Páginas: 224
Editora: Galera Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...