Caixa de Pandora ;D

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resenha #3 - Como Treinar o Seu Dragão

Resenha - Como Treinar o Seu Dragão



-Sinopse:

... Mas nem sempre foi assim...
  Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal.
  Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.


Minha opinião:

  Se você quer rir e não tem nada para fazer... Leia essa série.
  Quando eu ouvia falar dessa série, eu achei que era para criancinhas, só então quando eu soube que tinha o filme eu pensei "Se o filme for bom, eu compro o livro. Se eu gostar eu compro a série." . E não deu outra, eu adorei o filme (embora seja mega diferente do livro, por ser apenas inspirado no mesmo), e os livros são de fazer eu "morrer" de tanto rir.
  No primeiro livro, Soluço Spantosicus Strondus III, inicia sua grande jornada como Herói Viking. Para isso, ele precisa de um dragão, e é assim que o livro começa. Soluço e mais 13 garotos estão reunidos para capturar um dragão para cada um.

  Quando nosso herói o captura, é um pequenino dragão sem dentes. O menor de todos os dragões na grande caverna. Este era Banguela (Não se iludam, pois o dragão da capa do livro não é o Banguela. Risos). No decorrer da história Soluço meio que se dá sempre mal (de forma hilária) e no final do livro se torna um Herói.
  Quer saber como? Então leia o livro!
  Eu amei e vou ler toda a série. Esse 1º volume me tirou muitas risadas e as 12h que peri lendo o livro, valeram muito a pena.
  Leiam, divirtam-se e riam bastante.


QUOTES FAVORITOS:

  "Banguela - disse Soluço da maneira mais moderada possível -, por favor, obedeça. Se você não começar a fazer isso quando eu mandar, nós dois seremos exilados"
  "Mas eu não q-q-quero ir - argumentou Banguela em tom igualmente razoável."
  "Perna-de-peixe ficou observando tudo o que acontecia, tomado de surpresa"
  "Você tem problemas mesmo - ele disse com voz de espanto."
  "É - falou Soluço."
  Páginas 99 e 100.


  Vou por só esse Quote porque se eu por os que eu gosto, vocês nem precisarão ler o livro. Risos.


Sobre o Autor(a) e a Tradutora:


Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como "O Encantador de Dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

Cressida Cowell foi criada entre Londres e uma pequena ilha pouco habitada a oeste da Escócia. O nome da ilha é segredo – na verdade, era tão pequena que poderia até mesmo não ter um nome. Lá não havia estradas, lojas ou eletricidade, apenas uma casa e a paisagem selvagem de arbustos e pássaros marinhos castigados pelo vento. Todos os anos, a família de Cressida passava lá duas semanas na primavera e mais quatro semanas no verão. Para comer, era preciso pescar. A casa era iluminada por velas, não tinha telefone ou televisão, e Cressida passava o tempo desenhando e escrevendo histórias.


         À tardinha, seu pai costumava ler para as crianças contos sobre os vikings que invadiram o arquipélago mais de quinhentos anos antes; sobre as violentas tribos que rivalizavam e guerreavam entre si, e sobre os lendários dragões que supostamente habitavam as cavernas nos penhascos da região.
E foi a partir desses contos que Cressida começou a escrever suas próprias histórias de vikings e dragões, quando tinha oito ou nove anos. Muito tempo depois, essas invenções da época de infância deram origem ao livro Como treinar o seu dragão e aos personagens Soluço, o mais relutante dos vikings, e seu impossível dragão, Banguela.


         Quando não estava na ilha, Cressida frequentava o Marlborough College, na cidade inglesa de Wiltshire, onde conheceu e tornou-se amiga de Lauren Child, autora e ilustradora que criou a série de tevê Charlie e Lola. As duas continuam muito próximas – Lauren é madrinha de uma das filhas de Cressida, Clemmie. Cressida formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martin’s University, e tem pós-graduação em Ilustração Narrativa pela Brighton University.


Estrelas: 4.5
Título Original: How to Train Your Dragon
Páginas: 224
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...