Caixa de Pandora ;D

domingo, 26 de agosto de 2012

Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting


Autor: Kimberly Derting
Título: Ecos da Morte vol. 1
Série: The Body Finder
Páginas: 272
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Mortes inexplicáveis, ecos por todos os lugares. É nesse mundo que Violet vive... sozinha. Mas ela ainda pode contar com seu amigo e sua família. Certo?

Violet não era o tipo de menina que se podia intitular de "sortuda". Por quê? Simplesmente, porque ela consegue encontrar corpos de pessoas assassinadas, por meio do que ela chama de ecos que mostram para ela por meio de cheiros, cores e gostos, onde estão esses corpos. Sendo que cada eco é único e que a marca do eco do corpo também está anexada ao assassino.

Desde os oito anos Violet vive com isso e com o tempo aprendeu a lidar com seu estranho dom. Assim como lida com seu dom peculiar, ela tende encontrar um jeito de conviver com seu melhor amigo Jay, que desde o último verão está muito diferente (fisicamente, pelo menos). No início do livro ela se vê tentando entender o que sente por Jay e fica confusa com a nova proximidade de Grady.

Durante isso, ela encontra os corpos de algumas meninas e esconde suas descobertas de todos, exceto de seus familiares e de Jay. Já são dois corpos de meninas que desapareceram misteriosamente em Buckley, e Violet cada vez mais se vê intrigada pelo sumiço repentino de tantos corpos em curtos períodos de tempo.

Até que ela decide ir atrás do assassino. Indo contra os conselhos de seu melhor amigo, Jay, que diz ser perigoso demais (e realmente é perigoso demais!), mas ela tenta descobrir por meio dos ecos quem poderia ter matado todas essas meninas inocentes e que moravam em cidades tão próximas, se não na mesma cidade, de Violet.

Quando o livro foi lançado, foi durante a bienal do livro de 2011. Eu queria ter comprado o livro na época do lançamento, mas não pude, já tinha programado as minhas compras da bienal (que foram muito poucas!).

Achei a temática do livro bem interessante e diferente, o lance de Violet conseguir achar esses corpos de assassinato por meio desses "ecos" é muito bem bolado. Acho que o livro teria tudo para ser mais assustador e mais evolvente, mas mesmo assim eu achei o livro super intrigante. As passagens de capítulo e os capítulos alternados de Violet e o assassino são incríveis, sendo que as partes do vilão sejam muito bem escritas, e, estas sim são as partes do thriller.

O livro tem aquela pegada jovem que todo YA tem (óbvio afinal o livro é desse gênero), Violet não é uma adolescente que fica toda caída pelo carinha (Jay), ainda que ela fique meio "balançada" por dentro. Mas também tem horas que ela me dá nos nervos com algumas decisões que ela toma, que por muitas vezes são atitudes egoístas.

Kimberly Derting escreveu um livro fantástico com um romance que eu já sabia - assim que abri o livro - que iria acontecer. Não teve um GANCHO para o segundo livro, mas ainda sim espero alguma coisa de Desejos dos Mortos, que sinceramente não sei quando vou comprar. Ecos da Morte é um livro muito bom, mas por pontos aqui e ali ele não chega a ser excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...