Caixa de Pandora ;D

domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha: A Iniciação - L. J. Smith


Autor: L. J. Smith
Título: A Iniciação vol. 1
Série: Círculo Secreto
Páginas: 256
Lançamento: 2011
Editora: Galera Record
Classificação: 

Qual é o seu Poder?
Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controlam a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

Que venha a magia! Encante-se com os mistérios que rodeiam New Salem e conheçam os jovens bruxos que causam tanto pavor na cidade.

Cassie Blake levava uma vida comum, sem chamar muita atenção. Até o dia em que sua mãe diz que elas irão "passar um tempo" na casa da avó de Cassie. Antes de receber essa "maravilhosa" notícia, Cassie estava em uma praia com sua amiga Portia. Lá ela conhece um menino misterioso, de cabelos pretos-ruivos, com quem, inexplicavelmente, sente haver uma conexão.

Ao chegar em New Salem, tudo o que Cassie quer é voltar para casa. Motivo? Simples, ela odeia o lugar, mas ignorem essa parte. Na cidade, ela nota que após estar no seu primeiro dia de aulas, as pessoas normais são o grupo de pessoas que temem um certo "Clube" que parece ser muito temido, por razões desconhecidas até então. Cassie descobre que todos desse Clube moram na mesma rua que a sua, e isso faz com que ela também seja, de certa forma, temida.

Todos esses integrantes do Clube mais Cassie, moram na rua Crowhaven Road, uma rua com apenas 12 casas. Cassie continua levando uma vida normal, mas por causa de Faye, uma garota do Clube, ela não consegue seguir com sua vida o jeito que esperava. Aos poucos Cassie tem sensações e sonhos, mas prefere ignorar no início.

Com o passar do tempo, ela acaba caindo em uma armadilha de Faye, mas por sorte Diana, outra menina do tão secreto Clube, a salva. Cassie sabe que há algo de errado no jeito como são as coisas em New Salem. E ela quer e ao mesmo tempo não quer descobrir o que espreita pela cidade. Até que uma colega de classe sua, Kori, aparece morta nas dependências do colégio. Um choque atravessa todos, principalmente o povo do Clube. Então, Cassie, agora amiga de Diana descobre que é uma bruxa. Sua iniciação é em breve e com isso ela fica querendo saber mais sobre o que é, e o que tem que fazer.

Com a iniciação feita, Cassie agora é uma bruxa (assim como sua avó e sua mãe), mas quando o garoto que ela encontrou na praia aparece diante do Círculo e ela descobre que Adam é namorado de Diana, sua melhor amiga, Cassie fica divida entre deixar as coisas como estão e deixar o casal em paz, ou, usar seus novos poderes para conseguir o que quer.

Quando eu soube que a L. J. Smith tinha outra série de livros eu pensei "Nossa! Essa mulher não para!", então eu busquei saber sobre o que tratava essa nova série dela. Bruxaria. Uma só palavra que já me fez querer ler o livro de uma vez. Adoro esse tema e é uma pena que não haja muitos livros do mesmo assunto, mas quando se acha, geralmente, eles são muito bons.

Depois, quando eu comprei o livro fiquei sabendo que a Warner Bros ia transmitir a série em 12 dias. Então me empenhei me ler o livro em, 12 dias. E consegui. Terminei ele no dia da estreia da série, que é muito diferente do livro, mas disso todo mundo já sabe.

O livro me cativou muito, no entanto no começo eu não gostava muito da Cassie, assim como a maioria de pessoas que já leu o livro. Mas eu acabei me afeiçoando não só a ela, mas também como a outros membros do círculo.

O primeiro livro é bem introdutório, mostra como a Cassie foi parar no Círculo e a caminhada dela nesse novo mundo. Conhecemos muitas coisas sobre o tema que L. J. nos mostra e eu não consigo odiar um livro dela (com exceção à DV - Almas Sombrias, que é muito chato). Em Círculo Secreto, nós vemos como as bruxas da original Salem foram parar nessa cidade fundada por elas mesmas.

Um ponto negativo é que às vezes a Cassie é meio lenta para entender as coisas, mas fora isso não vejo nada de negativo. Adorei o livro e com certeza essa série se tornou minha queridinha. L. J. Smith se superou criando um novo universo mais misterioso e que termina com um ganho, que para mim, é... como posso dizer... Surpreendente e que te deixa querendo mais e mais. Por mais que algumas pessoas não gostem do primeiro, quem gostou e quem gosta do tema com certeza vai ler os próximos.

Um comentário:

  1. Parece ser interessante, mas ando meio traumatizada com a autora kkk


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...