Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha: Vampiro Secreto - L. J. Smith


Autor: L. J. Smith
Título: Vampiro Secreto vol. 1
Série: Mundo das Sombras
Páginas: 145
Lançamento: 2011
Editora: Galera
Classificação:


Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?
Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

Conheça algumas histórias sobre seres sobrenaturais  de um mundo sombrio que vão fazer você pensar duas vezes antes de falar com alguém desconhecido.

Em um curto período de tempo, Poppy recebe duas notícias que a deixam mais do abalada. Primeira, ela é portadora de câncer, em estado terminal, e seu melhor amigo James é um vampiro.

James ao descobrir que sua amiga, e seu amor secreto, vai morrer me breve, faz de tudo para tentar colocar Poppy no Mundo das Sombras, uma sociedade secreta que reúne os diverso seres sobrenaturais como lobisomens, bruxas e vampiros, e o garoto por quem você se apaixona pode ser um deles, como é o caso de nossa protagonista Poppy.

Poppy aos poucos se entrega à James e este é encarregado de transformá-la em uma vampira. Phillip, irmão de Poopy, fica relutante com a proximidade que James assumiu com sua irmã, mas ela não sabe o que está acontecendo. Ao passo que isso acontece, James recebe uma visita, seu primo Ash, que também é um vampiro.

Muita coisa acontece tanto com Poppy como com James e Phillip, mas para saber disso você terá que  ler o livro.

Quando eu li Vampiro Secreto, pensei que seria meio chato, pois eu estava na onda DV (Diários do Vampiro), mas me surpreendi porque o livro acabou sendo muito legal. Os personagens bem construídos por L. J., são sensacionais porque cada um mostra uma peculiaridade e um modo de vida totalmente diferente.

A trama é impressionante e eu realmente fiquei ligado na leitura, tão ligado que li o livro em apenas 4 dias, e terminei ele numa madrugada me tremendo de ansiedade e um pouco de medo, devo admitir (culpa do Ash!).

A Poppy foi uma personagem que me surpreendeu bastante, porque com seu crescimento durante o livro a gente só espera que ela se torne uma vampira e ponto, mas quando lemos, vemos que ela é um pouco mais do que normal e ao chegarmos no final do livro percebemos que certas revelações importantes vieram à tona, e que essas são bem chocantes.

O livro tem uma pegada tão misteriosa, que em certas cena eu me lembrava de filmes como Abracadabra (1993) e uma série Charmed. Com horror, romance e mistério perfeitamente interligados L. J. me ganhou com essa série. Poppy é como a Nora de Sussurro, tem o controle de sua estória e não fica divagando como a Bella, James é aquele rapaz lindo e bom-moço. Ash, bem, ele merece aparecer, Ash é o bad boy da estória, pelo menos é isso que ele deixa transparecer, cheios de pertubações internas.

Graças à Deus, esse livro não apresenta um triângulo amoroso e sim um romance entre dois personagens totalmente sem clichês. A narrativa é limpa e fluida, isso faz com que o leitor fique preso a estória e a leia de forma coesa e gostosa.

O finale do livro foi perfeito. Com certeza a L. J. mostrou para mim que ela é muito mais do que só a autora de Vampire Diaries, ela me mostrou que ela é a rainha dos contos de terror. Sim um terror com romance, mas ainda sim um terror.

Indico à quem gosta de romance, aventura e de sentir um leve arrepio assustador por toda parte de seu corpo enquanto lê. Aconselho não ler depois a partir de meia-noite, pois isso terá sérias consequências e além do mais... Uma no Mundo das Sombras você não pode mais sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...