Caixa de Pandora ;D

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha: O Trono de Fogo - Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Título: O Trono de Fogo

Série: As Crônicas dos Kane vol. 2
Páginas: 398
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico. Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus. Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.

Está na hora de o sol nascer novamente! Carter e Sadie têm o dever de despertar o deus do sol, Rá, antes que Apófis destrua o mundo!

Nesta nova aventura, Carter e Sadie estão treinando novos magos para a casa da vida após terem deixado o djed, ou coluna de Osíris, em um armário de colégio para alguém em potencial pegar e ir ao 21º Nomo no Brooklyn (lembrando que depois de acharem a pessoa escondia de novo em outro lugar). Lá essas crianças e adolescentes treinam para seguir o antigo método de "Caminho dos Deuses", uma técnica banida pela Casa da Vida.

Agora, eles tem que juntar as três partes do livro de Rá para despertar o antigo deus. Depois de saírem do Brooklyn indo para, se não me engano, Londres, eles lutam contra dois deuses que possuíram os corpos de seus avós e lá descobrem que um de seus aprendizes, Walt, vai morrer em breve. Indo depois, na companhia do deus Bes, para Moscou, eles conseguem mais informações sobre como despertar Rá e sobre quem realmente é do mal e do bem, digamos assim.

Depois uma gama de acontecimentos fazem os irmãos voltarem ao Duat pela segunda vez para dar início, à jornada de invocação do deus Rá. Mas tudo cada vez se torna mais e mais difícil para os irmãos Kane. Sendo que também eles partem em busca de Zia, que está adormecida em algum lugar e Carter está desesperado (será que posso dizer isso?) para encontrá-la novamente.

Gente, vamos lá. Adorei o livro e achei que ele trouxe muitas dúvidas que ficaram no primeiro livro à tona. Sim queria muito saber o que aconteceu depois daquele final do primeiro livro. Tem para mim que esse livro é muito interessante mesmo. Não acho a mitologia egípcia tão confusa assim, mas entendo quem tem dificuldade com a mesma.

Os novos "personagens" são incríveis, eu amei o Felix: "Eu adoro Pinguins!". Achei que a trama que envolve cada um é demais e temos grandes mistérios envolvidos com alguns deles. Espero ter a resposta no próximo livro. Vemos Anúbis novamente (Ehhhhhhhhh!), mas ele aparece muito pouco neste volume. [:(] Ahhh! Sou total Team Anúbis, ele merecem ficar juntos. Também sou Team Zia, adoro Carter e Zia juntos e torço por essa união!!!!

A narrativa é deslumbrante e fluida, te prende até o final e é repleta de acontecimentos cômicos, afinal o livro é narrado alternadamente pelos irmãos Carter e Sadie. A intrínseca fez um ótimo trabalho de tradução, diagramação e revisão do livro. Tio Rick está de parabéns por ter transcrito mais uma aventura dos irmãos Kane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...