Caixa de Pandora ;D

domingo, 28 de outubro de 2012

Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Título: A Pirâmide Vermelha
Série: As Crônicas dos Kane vol. 1
Páginas: 448
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Se você descobre que pertence a uma linhagem antiga de faraós e que deve salvar o mundo da ascensão de Apófis, o que você faz? Pergunte a Carter e Sadie, eles sabem o que fazer.

Sadie e Carter Kane são filhos de um egiptólogo famoso, Dr. Julius Kane, por mais que sejam irmãos, não são nada parecidos. Carter é parecido com o pai, moreno, olhos castanhos e de cabelo escuro. Já Sadie é igual a sua mãe, branca de olhos azuis e cabelos loiros. Ninguém diria que são irmãos, mas eles são.

No dia do aniversário de Sadie, seu pai Julius e seu irmão, foram visitá-la, mas ao irem ao British Museum, eles (Carter e Sadie) veem seu pai fazer coisas estranhas e depois testemunham a explosão de uma pedra antiga. Ao acordarem eles voltam para casa de seus avós na companhia de seu tio, que seguia eles e seu pai, Amós. Depois de uma pequena "conversa" eles vão com o tio até o Brooklyn, em questão de minutos.

Lá descobrem ser de um linhagem antiga de faraós e começam um pequeno treinamento, mas não dura muito. Após seu tio sair para resolver uma coisa, eles são atacados por monstros egípcios. Quem os salva é a gatinha de Sadie, Muffin. Sim ela na verdade é a deusa gata, Bastet.

Ao se livrarem dos monstros, eles começam uma grande aventura para salvar a Terra da extinção. Eles tem que impedir Set, o deus do caos, de destruir a humanidade, nisso eles fazem várias viagens pelo globo, vão à Cairo onde vão para o 1º Nomo (Existem 367 Nomos, o do Brooklyn é o 21º ou 27º Nomo) onde treinam mais e continuam sua missão.

Diversas reviravoltas acontecem e muitas batalhas em meio a cenas divertidas preenchem o livro. Adorei o livro novo do Rick e quando ele foi lançado eu o comprei e o li rapidamente. Sadie e Carter são pessoas incríveis. E no decorrer do livro conhecemos mais pessoas incríveis e seres fantásticos. Sem dúvida um ótimo livro!

Eu gostei bastante da Sadie, acredito que somos muitos parecidos. As atitudes dela, às vezes são meio precipitadas sim, mas isso é coisa normal de teenager e eu achei ela incrível. Mas também acho que eu tenho um pouco de Carter, e meus amigos também dizem que sou meio ele, então... Vemos que Sadie tem uma pequena queda pelo deus dos funerias, Anúbis, e eu torço por essa união!!! Khufu o babuíno é comédia e o Felipe da Macedônia é incrível e lindo, sim eu acho um crocodililo lindo.

Mas a narrativa é incrível, rápida e cômica, alternada pelos irmãos Carter e Sadie Kane o que te dá uma chance de ver como cada um lida com a situação internamente e seu modo de pensar, o que também ajuda na hora de você se identificar com cada um. Por vezes você quer saber o que vai acontecer no livro e a trama te prende de uma forma incrível! Tio Rick fez um ótimo trabalho em transcrever esse áudio para nós.

E SIM! Eu acredito no que o livro disse, e conheço mil pessoas que também pesam como eu e que acreditam nas coisas que acontecem no livro, mas enfim... Personal opinion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...