Caixa de Pandora ;D

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha: Wake - Despertar - Lisa MacMann

Autor: Lisa McMann
Título: Wake - Despertar
Série: Dream Catcher vol. 1
Páginas: 208
Lançamento: 2010
Editora: Novo Século
Classificação: 


Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...


O que você faria se ficasse preso em um pesadelo? E ainda mais... sendo que ele não é seu. Essa é a vida de Janie. Entrando em sonhos que não lhe pertencem.
Desde de pequena Janie sempre pode entrar nos sonhos de outras pessoas, mas ela nunca quis isso. Agora com dezesseis anos vemos que ela já tem uma certa noção do que fazer quando está prestes a entrar em um desses sonhos, seja na escola, ou em seu trabalho. Sustenta a casa sozina, já que sua mãe é uma alcoólatra e não faz nada, conta com a amizade de sua melhor, e única, amiga Carrie, que é super divertida.

Mas tudo isso muda quando ela se vê em um constante pesadelo do qual não consegue sair. Procurando ajuda em diversos livros e na internet, Janie tenta manter o controle e enquanto descobre como pode ajudar essa pessoa a acabar com esse pesadelo. Um dia em seu trabalho, Janie descobre que uma amiga sua, Sra. Stubins, moradora de lá, faleceu. Mas parece que não é bem assim que as coisas são, pois Janie começa a vê-la nos poucos sonhos que consegue ter, e neles a Sra. Stubins tenta ajudar Janie e nesse processo ensina coisas à ela também. 

Depois de entender que sua antiga amiga só queria ajudar, Janie com suas habilidades mais aprimoradas, começa a ajudar todas as pessoas que consegue, mas ainda sim aquele pesadelo a perturba, ela tenta ajudar o rapaz, Cabel, mas não consegue. No "mundo real" Cabel e Janie se tornam amigos, de certa forma, e parece que ele não suspeita dela.

Pessoal, primeiramente, me desculpem por essa resenha ser meio "WOW!", tipo pequena e sem conteúdo, mas foi tudo o que eu consegui lembrar do livro. Adoro essa série e devo dizer que ela é uma série meio assustadora, pelo fato de mostrar geralmente os pesadelos que Janie enfrenta, mas não dá MEDO.

A personagem principal é muito legal e a gente vê como ela tem uma vida difícil. Eu me identifiquei com ela em alguns pontos, mas teve momentos em que eu não sabia o quê exatamente a Janie queria fazer mediante a uma certa situação.

O livro é incrível, foi um tipo de leitura que não era o meu tipo, mas essa trilogia com certeza merece seu lugar na minha estante. Aconselho para todos que gostam de ficção e um pouco de suspense.

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua resenha.
    Tenho muita vontade de ler este livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...