Caixa de Pandora ;D

domingo, 11 de novembro de 2012

Resenha: Guia de Sobrevivência - Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Título: Guia de Sobrevivência

Série: As Crônicas dos Kane - Extra

Páginas: 144
Lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Um guia repleto de tudo o que os fãs de As crônicas dos Kane queriam saber mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor os personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais - ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno. São informações e extras suficientes para saciar tanto os ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

Escribas não percam a oportunidade de ter um guia que te ajudará a sobreviver nesse mundo repleto de perigos!!! Corram para terem a sua salvação!

Não há muita coisa a se dizer sobre esse livro em particular, já que ele é um livro extra da série; mas como bom leitor e blogueiro vou falar para vocês a minha opinião a respeito deste livro em 5 partes: tema, estética, tradução, revisão e capricho. Mas antes vou falar um pouco do que é o livro em si.

O Tema do livro é a questão de ser um manual para os jovens magos da Casa da Vida, que não sabem como se defender e de quem devem se defender. Cheio de informações valiosíssimas que qualquer escriba deve ficar sabendo para sobreviver neste mundo cheio de monstros. Uma breve história de como tudo começou e seus deuses e deusas, tanto os bons quanto os maus. O "Guia de Sobrevivência" é um livro que eu acho que todo mago deve ter para se manter seguro. Sempre! Eu disse: sempre!

Esteticamente o livro é lindo. Capa dura cheio de ilustrações e coisas bacanas, mas as pequena coisas que deixam a desejar é a capa. Que na versão original é um holograma com a imagem que está no verso da edição brasileira. Vem com cards que você monta uma mini-pirâmide, coisa que não vem na versão brasileira. Fora isso o livro é incrível!

A Tradução do livro é bem concisa com o original, tanto por pessoas me falando quanto por eu mesmo ter tido a oportunidade de ter lido antes uns pedaços em inglês. Então posso dizer que a tradução está muito boa e não há muitos erros de ortografia e gramática.

Falando agora da Revisão, não consegui identificar muitos erros no livro, então posso dizer que o livro é muito bem revisado, com bastante cuidado como a Intrínseca sempre faz.

O livro tem um Capricho tão grande que eu fiquei até emocionado. Embora, como eu já disse na parte da estética, tenha suas diferenças da versão americana a versão brasileira ficou muito bacana, o cuidado com que eles da editora fizeram o livro foi incrível, pois o capricho dele é muito grande, o cuidado de terem feito as imagens continuarem boas e na íntegra.

A resenha desse livro foi divertida de ser feita e espero que vocês tenham gostado bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...