Caixa de Pandora ;D

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resenha: Diário de um Banana - Jeff Kinney

Autor: Jeff Kinney
Título: Diário de um Banana
Série: Diário de um Banana

Páginas: 218
Lançamento: 2008
Editora: Vergara & Riba
Classificação:

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

Quem disse que ser criança é fácil? Bem, quem quer que seja que disse isso, deve repensar em suas palavras. Veja como é a vida de Greg, não é nada fácil!
Diário de um Banana, como o próprio nome já diz, é o diário de Greg Heffley onde ele se abre contando suas experiências como uma criança que vê um mundo de um jeito um pouco maduro e com uma veia cômica incrível.

Ser criança não é fácil, Greg sabe disso e tenta repassar a ideia adiante, mas parece que não é todo mundo que nota isso. Vemos Greg atravessar essa fase difícil com suas tarefas e obstáculos do dia-a-dia. Ele nos canta tudo em seu diário, que ele afirma não ser isso, e sim um caderno de lembranças. Afinal, que garoto vai ter um diário? (Bem, eu tenho um, mas isso não vem ao caso. :/ )

Greg tem que enfrentar a escola, seu irmão mala-sem-alça Rodrick, aturar seu maninho Manny, entre muitas outras coisas. Como por exemplo, tentar ser popular no colégio e fazer seu amigo Rowley começar a andar na mesma linha de raciocínio, o que é meio difícil já que Rowley, de certa forma, age como uma criança de 5 anos de idade. Além de ter que lidar com o pai meio doido e a mãe que tenta sempre se enturmar.

O livro é racheado de histórias do ano letivo de Greg; contadas de um jeito que arranca risadas do leitor com cenas de tirar o fôlego de tanto rir. Adorei ter lido esse livro e foi incrível ver uma leitura tão boa e leve como essa! Com certeza lerei o resto da série, uma boa série e bem despretenciosa, fazendo com que você não precise pensar muito para saber o final, mas tem lá sua moral.

Não consegui ler esse livro sem rir a cada página e o devorei em questão de horas, por ser uma leitura e narrativa fáceis, com uma diagramação bem legal e imagens que nos distraem e deixa leitura mais divertida. A revisão é muito boa, quase sem erros algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...