Caixa de Pandora ;D

quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha: Rodrick é o Cara - Jeff Kinney



Autor: Jeff Kinney
Título: Rodrick é o Cara
Série: Diário De Um Banana vol. 2
Páginas: 224
Lançamento: 2008
Editora: Vergara & Riba
Classificação:

Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados...especialmente quando há um diário envolvido.



Se ocorre algo que pudesse manchar sua imagem e seu irmão te ameaçasse de contar... O que você faria?


"O que aconteceu no verãode Greg Heffley?" você se pergunta. Simplesmente aconteceu uma grande tragédia! Sim, um ceerto incidente acontece ao pobre e, não tão, indefeso Greg, forçando-o a fazer de tudo para manter sigilo e ficar super ligado ao que acontece a sua volta. O que ele não contava era que seu irmão, Rodrick, também soubesse desse "incidente".

Agora, além de se manter ocupado mantendo seu status no colégio, ele é forçado a fazer coisas para Rodrick como forma de manter a boca do mesmo fechada. Greg também lida com diversas coisas ao longo da história, como por exemplo: logo no início do livro, Greg está na equipe de natação, coisa que seu pai fez na esperança do filho ser um excelente nadador como o mesmo era quando jovem.

Greg também tenta abafar o fato de seu amigo ter curtido as férias de verão em "maior estilo" que ele, viajando e conhecendo diversos lugares do globo. Rowley, mesmo sendo bobão do jeito que é, não liga muito para o que Greg diz e continua a contar suas aventuras para toda a turma, ofuscando o brilho de seu melhor amigo Greg.

O livro é muito legal e uma ótima forma de se divertir, acho que nesse livro os personagens são menos engraçados e as situações são meio sem graça, porém ainda sim há diversas coisas mais para rir. A versão brasileira é muito boa e não é tão diferente da original. Uma ótima leitura para se divertir e passar um bom tempo relaxando.

2 comentários:

  1. Olá Caio :)

    Gostei muito do seu blog, e queria saber se você quer fazer parceria com o meu blog, se quiser e só ir lá no meu blog, é responder ok.

    Blog: http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    Até +

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Caio. Acho super engraçado o Diário de um Banana - vi os filmes - e quero muito ler os livros.

    Bem... Tem um selinho para você n meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...