Caixa de Pandora ;D

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu Assisti: Dezesseis Luas


Título: Dezesseis Luas
Título Original: Beautiful Creatures  (USA)
Direção: Richard LaGravenese
Roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Thomas Mann (II), Emma Thompson, Eileen Atkins, Margo Martindale, RachelBrosnahan, Kyle Gallner
Gênero: Fantasia, Romance
Lançamento: 1º de março de 2013
Idioma Original: Inglês
Duração: 2h 4min
Classificação: 

Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Seria possível uma maldição separar dois jovens apaixonados? Até  onde você iria para se defender e defender a pessoa amada? Quebraria a maldição ou viveria sem seu amor em eterna solidão?
Em Dezesseis Luas, temos o típico plano de fundo shakespeariano: dois adolescentes apaixonados, Ethan Wate e Lena Duchannes, que não podem permanecer juntos por razões socias e questões familiares, mas que batalham para permanecerem juntos.

Ao chegar em Gatlin, Lena é tachada de bruxa, satanista, entre outras coisas por ser sobrinha do temido Macon Ravenwood, e por isso todos a perturbam. Exceto Ethan, que fica intrigado com o fato de Lena se parecer muito com uma menina que vê em seus sonhos.

No decorrer do filme, vemos que o relacionamento instável de Lena e Ethan e suas periódicas viagens no tempo por conta de um antigo medalhão, após Lena ter contado à Ethan que é uma Conjuradora e que o dia de sua Invocação está chegando. Eles percebem que essas visões, são pistas para que, talvez, o futuro deles seja mudado. Porém, com a chegada de Ridley (a prima de Lena) tudo começa a desandar.

Os problemas ficam cada vez maiores conforme o aniversário, e, dia da Invocação, de Lena se aproximam. E isso inclui a visita da maior Cataclista que já existiu, Seraphine, que começa a perturbar a todos os envolvidos no corpo da mãe de Link, melhor amigo de Ethan, que fica apaixonado por Ridley. A partir daí eu não posso mais contar, porque senão vocês não precisarão assistir ao filme.

O filme é bem feito e, embora, tenha grande diferença para com o livro, certas coisas foram mantidas, deixando o filme com uma fidelidade considerável, porém é preciso fazer alguns reparos na próxima adaptação para deixar certos pontos claros e a storyline direita.

Porém, do jeito que o filme está dá para levar... E embora seja bacana, ele ganha três estrelas por ter faltado muita coisa importante do livro no filme. Coisas cruciais, na minha opinião! Como por exemplo... bem não vou soltar spoiler, então esqueçam o que eu disse. O filme é muito bom e leva em consideração muita coisa do livro, mesmo não sendo totalmente fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...