Caixa de Pandora ;D

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Eu Assisti: Chicago

Título:Chicago
Título Original: Chicago (USA)
Direção: Bill Condon
Roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, Queen Latifah, Lucy Liu, Taye Diggs, Domnic West, John C. Reily.
Gênero: Musical, Comédia, Drama
Lançamento: 7 de março de 2003
Idioma Original: Inglês
Duração: 1h 53min
Classificação: 

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Quando se quer ser famoso, se tornar um assassino ajuda? Bem, parece que Velma e Roxie adotaram esse lado.
Quem diria que matar alguém é o que se precisa para ser famoso? Logo no início do filme Chicago, vemos Roxie fazendo um teste em um clube e depois vendo o show/prisão de Velma Kelly e é a partir daí que começa a história. Roxie que está acompanhada por um homem que diz ajudá-la, acaba com o mesmo em sua cama. E após uma pequena discussão ela o mata. Basicamente por ele ter sido em suas palavras: "Um cachorro, safado e aproveitador". Logo após isso, ela tenta se safar pedindo a ajuda do marido Amos inventando mentiras para a polícia.

Mas não dá certo. Roxie é presa e lá ela encontra Velma e conhece Mama Morton (Queen Latifah), a supervisora da penitenciária, que lhe diz para contratar Billy Flynn como advogado para tentar livrá-la da forca, literalmente. Billy é o tipo de advogado que adora se aproveitar da situação em que se encontra, sempre querendo o melhor a seu favor. Assim ele faz de tudo para a imprensa e o público amarem Roxie e terem piedade dela, deixando-os crer que ela está presa erroneamente, enquanto Roxie faz a linha de boa moça arrependida. Sendo que Billy também é advogado de Velma Kelly que no início não gosta nada que ele a abandone, mas com o tempo tenta se aproximar de Roxie.

Quando Kitty, uma herdeira é presa por um triplo homicídio e Billy se torna seu advogado, Roxie se vê ameaçada e lembra do Velma disse: "Billy é um aproveitador, quando menos você esperar ele vai te abandonar" , mais ou menos isso. Então ela "cai" no chão e chama por ele, que pergunta se ela está bem e ela diz que espera que sim, mas que prefere saber como está seu bebê. Depois começa seu julgamento e a maior defesa é feita por Billy levantando fatos e negando absurdos feitos pela promotoria. Até Velma aparece com o diário de Roxie e diz coisas que nunca estavam ali, ou seja, o díario foi adulterado. Mas no fim, Roxie é solta e volta à sua busca incessante por fama, mas o final não vou contar. Hehehe, peguei vocês!

O filme é incrível além de ser um dos meus musicais favoritos, a temática dele é muito boa e os personagens tem ótimas histórias e personalidades incríveis. O método de gravação usado também contribui para o filme, já que tem um tom meio new-classic, como gosto de chamar. As músicas são em sua maior parte muito boas, cheias de jazz, blues e até tango. O desenvolvimento do mesmo é bom e os atores escolhidos são, em minha opinião, um ótimo elenco.

Tendo apenas umas partezinhas chatinhas por serem lentas e tirando um pouco a nossa ansiedade sobre o que vai acontecer depois, mas esse ponto não estraga o filme e muito menos o deixa menos interessante e envolvente, é apenas a razão do mesmo não ter levado 5 estrelas. Porém ainda sim Chicago é um filme de ótimos momentos cômicos e músicas animadas, cheias de emoção e um toque sedutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...