Caixa de Pandora ;D

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resenha: Perfeitas - Sara Shepard

Autor: Sara Shepard
Título: Perfeitas
Série: Pretty Little Liars vol. 3
Páginas: 312
Lançamento: 2011
Editora: Rocco
Classificação: 

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.

Quando a verdade está na cara... é 
possível enxergar?
No começo de Perfeitas, como sempre, temos aquele prólogo super bacana contando uma parte do passado das meninas, e nesse livro uma parte importante do passado nos é mostrado. Mas, a importância desse fato só revelada conforme a história passa. A cena é uma vídeo caseiro das amigas, fazendo um tipo de reality show com o namorado de Melissa, Ian. Alison ainda estava viva.

Vamos ao presente. Spencer, depois de ter roubado o antigo trabalho de economia de Melissa, descobre que é uma finalista na Premiação da Orquídea Dourada (rola o maior barraco futuramente), e seus pais estão super animados para vê-la ganhando o maravilhoso prêmio. Aria ainda mantém certo amor por Ezra e ao mesmo tempo começa a se envolver com Sean, antigo namorado de Hanna (só vai dar problema para Aria, coitada), as coisas em casa vão de mal a pior quando Ella descobre um segredinho sujo de seu marido Byron e que sua filha sabia. Hanna tenta reconquistar a amizade de Mona depois de pisado na bola (sempre tapada e fo****) e ao mesmo tempo ela conhece Lucas (maravilha de garoto!) com quem começa a desenvolver um relacionamento bacana. Emily ainda encontra Maya às escuras e se sente culpada pela morte Toby, ela sofre depois que geral, repetindo GERAL MESMO, descobre que ela é gay, (fora isso ela continua lerda, lerda, lerda como sempre).

Depois da morte de Alison, muitas averiguações foram feitas até que acharam o vídeo que as meninas fizeram. Este vídeo vai para as televisões e as meninas caem em nostalgia. Aria começa a ligar os pontos depois de ver o mesmo vídeo várias e várias vezes, descobrindo um segredinho que Ali escondia delas. Já Spencer tem constantes visões de seu passado, coisas que envolvem o dia da suposta morte Alison e sua terapeuta tenta ajudá-la, mas não é só isso. Hanna cai em uma armadilha de A e se dá muito mal ao ir na festa de Mona. E Emily é forçada, pelos próprios pais a tomar uma decisão em sua vida e dá uma lição de vida para uma "amiga".

No fim, Hanna, assim como Aria, fica mais esperta de descobre quem é A, mas paga um preço isso e todas as meninas passam a ficar mais unidas desde então.

Esse livro foi, sem dúvida, um dos melhores da série até agora, óbvio que a Sara manteve o ritmo de escrita sendo lento no início e eletrizante no final, mas mesmo assim a leitura do livro é bem fluida e super gostosa de se ler. Os pontos levantados na trama são em sua maioria solucionados e os fatos envolvendo os personagens foram super elaborados.

As meninas aprenderam muita nesse livro, cada uma evoluiu a sua maneira embora algumas não tenham acordado tanto para vida quanto as outras, mas foi legal ver o lado sensível de algumas e ver, também, o lado forte e destemido de outras. Mal posso esperar pelo próximo volume. Com certeza, Perfeitas é um livro perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...